Saturday, October 15, 2005

Mais um

Após um dia, apenas mais um, sinto o cansaço já tão comum em mim. Descalço-me, sentindo o chão fresco, sentindo-me a mim no reflexo enevoado do espelho há muito rachado. “Que cara”, penso. Arrasto-me pelas divisões da casa como se não as conhecesse, mas olhando tudo com indiferença, nada me agrada, nada me cativa, tudo é tão, tão, tão... sim, igual a si mesmo. Nada apenas tenho e nada é tudo nestes dias transparentes e, que mesmo assim, é tão pesado de se carregar. “Estou cansado, sinto-me velho” digo não obtendo resposta nem de mim para mim. Hoje tudo estranho mas nada é tão novo como fora dantes, onde o infinito e o sonho são uma só realidade, uma só meta a atingir. “Para quê?”... penso-me racionalmente mais uma vez.
De tanto pensar já me perdi, já não sei onde estou nem quem sou. Sei apenas isso, agarrando-me a uma almofada qualquer como se ela fosse tua, pois das minhas odeio-as. Tento achar nela o teu perfume, o cheiro de outros tempos, contudo nada. No fim da tarde e sem ter fim, deito-me no chão, fecho os olhos e tento adormecer... Mas custa tanto, tanto. Sim, amanhã será melhor.

4 comments:

* Ju * said...

Sim, vi-me um pouco no espelho neste post. O cansaço ultimamente tem sido constante... Falta tempo para muitas coisas, para muitas pessoas, para assentar ideias... para parar e pensar em tudo o que tem acontecido... para descansar. O corpo pesa mais que o normal, e tudo parece ser diferente. Eu também ainda não habituei a tudo o que tem acontecido, e também já não sei bem se sou aquilo que era. A única diferença é que a minha almofada já não tem esse cheiro de outros tempos, e está a ganhar o perfume dos tempos presentes... será que vai conseguir?

...

Apesar do cansaço, os olhos teimam em não querer fechar. Vêm memórias, pessoas e coisas à cabeça, e custa muito... muito mesmo. E também eu adormeço na esperança de um dia melhor.

Que o amanha seja para ti um dia cada vez melhor...
(e que o dia de amanhã seja especial ;) )

Beiju enorme lindo***

Anonymous said...

Sem meias, descalça, gosto de sentir os meus pés no chão - sentir a temperatura daquilo que me sustem, daquilo que eu piso toda a minha vida.

O cansaço.. a velhice... sao cicatrizes de energia passada, de risadas, de bons e maus momentos... a velhice é isso mesmo - experiencia..e o cansaço nao passa da intensidade com que experiencias cada momento...

Só nao entendi porque nao gostas da tua almofada... é ela que te embala quase todas as noites.. *

Lau* said...

Velhos sao os trapos oh caramelo!
Hoje n me apetece comentar isto em condiçoes, n tou pa melancolias.. hoje é dia de festa! o Benfica ganhou 2-0 ao Porto e Tu fazes 19 aninhos... weeeeeeee!!
Parabens Saltitantis! ;)
tudo de bom pa ti... mereces!
Um beijinho mto grande da tua amiga.. Lau*

Anonymous said...

cansado, esperar adormecer, esperança em acordar esquecendo

bonito