Wednesday, August 24, 2005

Dia de trabalho

Maria acordou para mais um dia de trabalho ao som do despertador prateado. Na mesinha de cabeceira pousada, a revista de moda que lera antes de adormecer. Ao lado, na cama, jazia o espaço vazio que, ansiosamente, queria ela um dia preencher com o corpo de alguém. Os lençóis permaneciam amarrotados após mais uma noite de pesadelo, não havia tempo para sonhar, tinha que ir trabalhar. Levantou-se e deslizou para a casa de banho, pintada a cor de rosa claro, bem a seu gosto. Abriu as torneiras da banheira e olhou-se agradavelmente ao espelho enquanto se despia.
- Hoje sinto-me bonita. Hoje sinto-me eu - murmurou sorrindo para o seu reflexo, passando as mãos pelas suas próprias ancas.
Vagarosamente entrou na banheira e acendeu um cigarro. Não queria saber de horários nem obrigações a cumprir, pois hoje sentia-se bonita e era raro sentir-se assim, tinha que aproveitar. Brincou com a espuma rindo, fechou os olhos e sonhou como sonhara nos seus tempos de criança, lembrando-se do tempo em que a sua avó lhe dava banho com tanto carinho. Agora não tinha ninguém, só a ela. Mas hoje estava feliz, era o que importava. Não, não iria trabalhar.

5 comments:

* Ju * said...

Fabuloso...

Tenho apenas a dizer k ficou simplesmente fantástico, pois não sei mais o que dizer...
Conseguiste fazer com que eu me sentisse bonita também.

*Beiju grande*

maria ninguem said...

...delicada..vagarosa..relaxante..deliciosa..hum..hoje soube bem lert..hoje soub-m mm bem.

Anonymous said...

Felizes aqueles que têm dias assim!!
Como é bom sentir-se bonita. Como é bom sentir que estamos bem connosco próprios, embora sozinha, embora sem ninguém, e mesmo após uma noite de pesadelos!!!
Gosto de me sentir assim, sem obrigações, porque simplesmente, estamos num dia especial, num dia em que gostamos de nós! E somos assim…felizes!*

Bjo*

Anonymous said...

ADOREI est texto simplesment... Fizestm sentir mais EU!! Retratas de uma maneira fantástica estes momentos que só as mulheres entendem (ou afinal n, pk tu tb entendes!)...
Como tive a oportunidade de te dizer, fiquei completament em extase com est texto!!
Beijinhos da alminha!

Adriana said...

Há dias assim, acordamos e estamos bem connosco... é bom, sabe bem...

Pena serem tão raros...
Beijinho ***