Monday, July 18, 2005


Pensando sem pensar, vos deixo com Alberto Caeiro sem chaves para o seu pensamento pois jogou-as fora. Hoje, felizmente, também não sei das minhas.

Assim como falham as palavras...

Assim como falham as palavras quando querem exprimir qualquer pensamento,
Assim falham os pensamentos quando querem exprimir qualquer realidade.
Mas, como a realidade pensada não é a dita mas a pensada,
Assim tudo que existe, simplesmente existe.
O resto é uma espécie de sono que temos,Uma velhice que nos acompanha desde a infância da doença.

Alberto Caeiro (Fernando Pessoa)

5 comments:

Anonymous said...

Quase me falhavam palavras.. Mas só as tenho para dizer q é verdade.
A realidade está lá para podermos sonhar.. n para ser pensada.

Gastamos (ou pelo menos eu gasto) tmp d+ a tentar pensar na realidade.. Deviamos ter + tempo para sonhar.. Tou a fugir 1 bocado ao tema.. mas, acho q tou a fazer 1 apelo.. S n a quem ler isto.. a mim.

Mas n em demasia..

Anonymous said...

.............

apenas isto, pois também a mim me falham as palavras... :(

Anonymous said...

Cada vez te admiro mais alminha!! Adorei o poema que escolhest! Ta lindo... Tu és simplesmente fantástico em tudo que dizes!
Orgulhom imenso de te ter conhecido e de ter um amigo como tu! Fazesm pensar, sonhar, acreditar, sei lá...
Adorut alminha!!
Beijokinhas

Anonymous said...

A realidade por vezes pega-nos grandes partidas… o que parece ser nem sempre é, e quando pensamos que algo é realmente verdadeiro, tudo é surreal!
Mas muitas coisas também surgem do nada!
E quando menos esperamos, damos o devido valor ao sentido da vida… a importância que tem para nós a vivência da realidade para nos enquadrarmos num Mundo simbolicamente quase perfeito!!!
Mas a realidade existe para ser aceite, acreditando nela, ou não!
Como adorava que sobre a realidade, se estendesse a mais pura das simplicidades!!!!!!!!
Enquanto a feliz realidade não chega, refugio-me no meu pensamento! ** Mas as suas chaves por vezes também andam muito escondidas!!!

Anonymous said...

por vezes falham-nos as palavras...
pk?
pk... qts vezes estas não são usadas desnecessariamente... repetidas até ao expoente da loucura.... onde te começas a aperceber k afinal as palavras começam a perder o seu sentido... nc t apercebest disso?

felizmente k tb já não sabes onde se encontram as tuas chaves...

eu tb perco as minhas...
e se porventura as encontro... bem... volto a perde-las...

pk é tão bom sonhar...

e divagar....

e voltar a sonhar....

e perder-me....


ainda bem k tb és assim....